ADOÇAR OU NÃO ADOÇAR?

A dúvida sempre aparece: adoçante pode ou não pode? Qual é melhor ? Atualmente podemos colocar a sucralose no topo da lista, uma vez que este é um adoçante 100% natural proveniente da cana de açúcar, que não deixa sabor residual (aquele gostinho amargo) e pode ser usado por todas as faixas etárias: das crianças, adolescentes, adultos, idosos e inclusive por grávidas e diabéticos!

Mas vale lembrar que o aspartame não é um vilão como é pintado, uma vez que para se atingir sua dose de segurança é preciso consumir 40 envelopinhos de adoçante no dia, tarefa não muito fácil convenhamos.

Já o açúcar comum quando consumido em excesso pode também trazer riscos como: câncer, diabetes, obesidade, dislipidemias, alzheimer, entre outros, muitos desses citados como conseqüência do consumo de adoçantes, mas vale lembrar que para se atingir um consumo excessivo de adoçante é necessário consumir uma quantidade muito grande como citado acima, já para atingir um consumo excessivo de açúcar basta consumir 2 latas de refrigerante comum no dia no caso das mulheres e 3 no caso dos homens, ou seja, tome cuidado pois o açúcar independente se é orgânico, mascavo ou comum pode ser bem mais perigoso que o adoçante, lógico que a melhor opção continua sendo não adoçar mas se for adoçar já sabe….. vá de adoçante natural!